segunda-feira, 2 de abril de 2012

O mais importante eu tenho

     É incrível como todas as pessoas que passam um dia ou uma tarde que seja cuidando da minha pequena se derretem, me falam do quanto ela é obediente e carinhosa, que come direitinho, arruma as coisas ao final das brincadeiras... Fico pensando: quem é essa menina que não conheço!?
     Em casa é impossível de entrar no quarto dela sem pisar em algum brinquedo e nunca dá pra ver qual é a roupa de cama do dia de tanta roupa e brinquedo que tem em cima!
     Na hora de arrumar é incrível como ela está cansada, como tudo dói... E o melhor remédio pra isso é dizer que não precisa arrumar tudo naquela hora. Gente, melhora 100%! Sai correndo, pulando e vai andar de bicicleta na rua, se pendurar no parquinho ou fazer a maior farra na piscina...
     Todo dia chega em casa morrendo de fome, mas sabe como é... Fome de lanche! Arroz, feijão, carne, legumes? Ah, isso não! Só mata a fome pizza, pãozinho, bolo, bolacha... E de sobremesa: bala, bombom...
     Mas aí no dia em que não tem comida pronta pede pra fazer... Vai entender!
     A hora do banho é outra novela! A gente sai de casa pra ir à escola e combina: hoje quando chegar à tarde vai tirar o uniforme e ir pro banho. Tudo certo! Até a hora em que chegamos em casa...
     Todo dia perdemos pelo menos uma meia hora dando sermão, ela na enrolação fazendo bico pra lá e pra cá... Choro porque não quer abrir o chuveiro porque vai se molhar... Oi? Banho não é pra isso mesmo?
     Aí demora 15 minutos no banho, se diverte com a espuma que o xampu faz, organiza todos os frascos e sabonetes... Não dá pra fazer isso com o quarto?
     A única parte que nunca muda, em casa ou na casa dos outros, é o carinho! Dá beijinho, abraça, faz cafuné, declara poema, fica do lado assistindo o jogo do videogame do papai, olhando o trabalho da mamãe... E aí eu penso: se tenho isso, pra que estressar tanto com o resto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário